Goiânia em Canto realiza hoje última apresentação na Igreja Rosa Mística

O aniversário de Goiânia já está bem próximo e os eventos em homenagem aos 80 anos da capital são destaques do mês de outubro. Para comemorar a data, o Centro Livre de Artes, promoveu uma série de apresentações através do Goiânia em Canto. Nesta quinta-feira (17), corais se reúnem pela última vez, na Igreja Rosa Mística.

Os concertos incentivam a integração entre os corais da capital e fortalece a produção dos grupos - além de ampliar o conhecimento musical do público. A abertura do evento ocorreu no último dia 02 com a participação de dois grupos - o Coro Madrigal (CLA) e o Coro de Graduação da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) - em um Concerto Sacro na Igreja do Colégio Santa Clara, em Campinas.

O segundo Concerto ocorreu na noite do dia 09, no Teatro Sesi, com seis corais - dois do CLA e três convidados. No dia 10, também no Teatro Sesi, outros cinco grupos se apresentaram no palco, entre eles, o Coro Italiano Toscanelli e o Coro Vozes e Cores da PUC Goiás. E hoje, o Goiânia em Canto chega ao fim com o Concerto Francês, reunindo os Coros de Câmara da Emac, do Instituto Federal de Goiás e de Câmara do CEP - Basileu França, na Igreja Rosa Mística.

 

Programação
Horário:
20 horas

Concerto de Corais - Concerto Francês / Regente: Angelo Dias
Coro de Câmara da EMAC - UFG / Regente: Angelo Dias
Coro do Instituto Federal de Goiás / Regente: Vinícius Carneiro
Coro de Câmara do CEP - Basileu França / Regente: Edson Marques
Local: Igreja Rosa Mística - Avenida T-10 com T-11, Praça Rosa Mística - Setor. Bueno
Entrada franca

As informações são da Prefeitura de Goiânia.