UFG lidera em Goiás em desempenho no exame da Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame da OAB, realizado no primeiro semestre deste ano. A lista das faculdades pode ser conferida na internet. A aprovação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado.
 
Em Goiás, a Universidade Federal de Goiás é a líder em aprovação no exame. O curso de Direito ministrado em Goiânia alcançou o índice de 73,02% de candidatos aprovados (46 de 64 inscritos). A Faculdades Integradas de Mineiros (Fimes) aparece em segundo na lista com 60% de aprovação (6 de 10 inscritos). O terceiro melhor desempenho também  é da UFG, com o campus de Jataí, com 54,55% (6 de 11 inscritos). 
 
De acordo com o Conselho Federal, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação. Até o final de outubro serão divulgados os resultados das instituições de ensino superior por área.
 
Pela análise da OAB, a lista não revela surpresa, pois as instituições que mais aprovam são, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, divulgado no começo do mês, no qual 33% dos cursos obtiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala de 1 a 5.
 
A taxa de aprovação do exame mais recente foi superior à edição anterior, quando, dos 114.763 candidatos que prestaram a prova 11.820 foram aprovados, 10,3%. No início do ano, a OAB e o Ministério da Educação firmaram acordo para fazer novas regras para o ensino do direito.

1.419077

Fonte: O Popular