Os destaques de autores goianos

Entre livros inéditos e reedições de clássicos, três destaques de autores que nasceram ou fizeram carreira em Goiás estiveram entre as novidades do mercado editorial em 2013.

Livro: Terra de Casas Vazias

Autor: André de Leones

Editora: Rocco

Radicado em São Paulo há alguns anos, André de Leones lançou em 2013 seu quinto romance, uma história ambientada em diversos lugares, que vão do interior de Goiás a Israel. Suas marcas, que são personagens densos e situações que beiram o limite, permanecem neste novo trabalho.

Livro: O Livro Roubado

Autor: Flávio Carneiro

Editora: Rocco

Goiano estabelecido no Rio de Janeiro, onde é professor, Flávio Carneiro retoma, neste romance lançado em 2013, os personagens André e Gordo, de livros anteriores como O Campeonato, numa aventura em busca da primeira edição do clássico Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe.

Livro: A Ressurreição de Um Caçador de Gatos

Autor: Carmo Bernardes

Editora: UFG

Depois de muito tempo fora de catálogo, este clássico da literatura regionalista brasileira, ganhador do Prêmio Casa das Américas, em Cuba, voltou já no final de 2013 em nova edição. Os contos de Carmo Bernardes são imprescindíveis para a compreensão do imaginário do interior.

Fonte: O Popular