Família Azevedo em Goiânia

Cantor e compositor nordestino é o convidado para o show de abertura da edição 2014 do projeto “Música no Campus”

Para abrir a temporada do projeto “Música no Campus” deste ano, a Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc),  convidaram Geraldo Azevedo.

O cantor e guitarrista nordestino se apresenta nesta terça, 6, na capital goiana com seu show “Em Família”. Fazem parte do repertório desde canções as românticas até as mais dançantes, que marcaram a carreira do pernambucano.

Isso sem falar dos famosos xotes, como Dona da Minha Cabeça, Sabor Colorido e Dia Branco. E também grandes hits de sua carreira, que se tornaram inesquecíveis, como Táxi Lunar, Moça Bonita e Bicho de Sete Cabeças.

Nesse espetáculo, Azevedo se apresenta com uma banda ligeiramente modificada: junto dele estarão integrantes de sua família. No palco, ao lado do pai, os filhos Lucas Amorim, Tiago e Clarice Azevedo.

Os dois irmãos atuam na percussão, enquanto a filha faz o backing vocal.Também há uma parte do show mais intimista, na qual o músico se apresenta bem ao esetilo voz e violão.

Os ingressos para o “Música no Campus” já estão à venda na rede de livrarias UFG, unidades do Sesc e também no restaurante Tribo do Açaí.

Pagam meia entrada estudantes, professores e técnicos administrativos da UFG, comerciários e dependentes do Sesc e professores da rede pública de ensino.

Agende-se

O quê? - Projeto “Música no Câmpus” - Geraldo Azevedo e família

 Quando?  - Terça, 6, às 20 horas

 Onde? - Centro de Cultura da UFG (Campus Samambaia)

 Quanto? - 20 (inteira) e R$10 (meia)

 Quem pode ir? É proibida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsável legal

Do Pernambuco à solidão

Depois de Geraldo Azevedo, o “Música no Campus” traz o jovem Filipe Catto. Fisicamente, o porto-alegrense exala um pouco de Jack White (The White Stripes), Gerard Way (My Chemical Romance) e John Mayer. Musicalmente, no entanto, a impressão muda.

O som é MPB clássico, remetendo ao som da década 70, com pitadas de nostalgia e solidão, misturando-se ao blues, jazz, powerballads e um pouquinho de rockabilly.

O artista também é especialista em covers inusitados, com destaque para suas versões de Garçom, de Reginaldo Rossi, e Eu te amo, de Zezé di Camargo e Luciano.

Há dois anos, Catto lançou seu primeiro disco autoral, Fôlego, composto de 15 faixas, todas autorais - exceto os covers.

As letras e melodias se casam para falar de amor e solidão, inspiradas por Maysa, Amy Winehouse, Maria Bethânia, Janis Joplin e Elis Regina.

O jovem também tem um registro de CD e DVD ao vivo: Entre Cabelos, Olhos e Furacões, lançado no ano passado.

 

Fonte: Tribuna do Planalto