UFG decide fazer adesão integral ao Sisu

Com a decisão, o vestibular 2014/2 pode ser o último realizado pela instituição

A decisão foi tomada pela Câmara de Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), que reuniu 70 coordenadores dos cursos de graduação, com direito à voto, na tarde da segunda-feira (12) – Crédito: Carlos Siqueira/UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiu em assembleia deliberativa aderir totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a novidade, o próximo vestibular (2014/2) pode ser o último realizado pela instituição. Para que isso aconteça, basta que o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) também aprove a proposta na sexta-feira (16).

A decisão foi tomada pela Câmara de Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), que reuniu 70 coordenadores dos cursos de graduação, com direito à voto, na tarde da segunda-feira (12). Eles analisaram a proposta de adesão integral da instituição ao Sisu. Na ocasião, alguns coordenadores apresentaram o posicionamento das unidades acadêmicas por eles representadas e a maioria absoluta votou favorável à proposta.

A votação é resultado de uma série de debates que ocorrem na universidade desde 2013. Agora, a proposta aprovada segue para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec), órgão de supervisão da universidade, responsável também por elaborar normas disciplinadoras do ingresso. O Cepec vai se reunir na próxima sexta-feira (16) para votar a proposta. Caso aprovada, o Sisu passa a ser adotado integralmente para o Processo Seletivo 2015/1.

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Fonte: O Hoje