UFG adere integralmente ao SiSU a partir do Vestibular 2015/1

Jéssica Gonçalves

16/05/2014

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou nesta sexta-feira, 16 de maio, a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de seleção. Desta forma, todos os candidatos às vagas ofertadas pela instituição deverão participar da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além disso, a partir do próximo vestibular, a instituição vai destinar 40% das vagas ao sistema de cotas e não mais os 37,5% adotados até o momento. Até 2016, este número será de 50%, como obriga a Lei das cotas.

A mudança foi tomada após a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC) realizada hoje, 16. Dos 34 membros, 31 votaram a favor da proposta e dois se abstiveram. A instituição já destinava 50% das vagas ao SiSU. A alteração será válida para o Vestibular 2015/1, porém a forma de seleção para as vagas do segundo semestre será definida posteriormente, assim como para os cursos a distância (EaD).

Da mesma forma, a seleção dos cursos que exigem o teste de habilidades especificas (THE), como Arquitetura e Urbanismo, ainda será avaliada em uma nova reunião. O sistema do UFGInclui (que destina vagas para quilombolas e indígenas) também será reavaliado. 

Fonte: Portal R7