Mais de 250 vão às ruas contra detenção de estudantes

Durante manifestação contra a prisão dos estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) Heitor Vilela, de 20 anos, Ian Caetano, 20, e João Marcos Aguiar, 18, pelo menos 80 policiais militares, 18 viaturas e cinco motos do Batalhão de Trânsito foram mobilizados para acompanhar a movimentação. Os três alunos são suspeitos de incitação ao crime, danos ao patrimônio e de depredar ônibus durante protestos em Goiânia. Uma comissão, formada por parentes dos jovens e advogados, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça para apresentar abaixo assinado em defesa dos jovens.

O ato, que teve início às 14 horas, contou com presença de mais de 250 pessoas, entreprofessores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Os manifestantes se concentraram na Praça Universitária e seguiram até o Tribunal de Justiça, no Setor Oeste, gritando palavras de ordem e brandindo cartazes contra a prisão dos jovens. Durante todo o trajeto, a Polícia Militar (PM) acompanhou de perto, com 16 viaturas seguindo os estudantes. Outro grupo de policiais fez um cordão lateral durante o trajeto dos manifestantes.

Ao chegar ao Tribunal de Justiça, o grupo designou uma comissão, formada por parentes dos estudantes presos e advogados, para entregar um abaixo assinado, com mais de 2 mil assinaturas manifestando discordância com a prisão dos três jovens. O grupo foi recebido por um representante do poder judiciário. A entrada do TJ foi fechada por um cordão formado por PMs.

Fonte: O Hoje