Melodias Feminina

18 de Julho de 2014 O Popular

show

Cantora Elen Lara faz show hoje, no Teatro Sesc, de lançamento do seu novo disco, Mulher.

O universo feminino e a música popular brasileira são a inspiração para a cantora goiana Elen Lara em Mulher, seu terceiro álbum. O novo trabalho será apresentando com um show hoje, às 20 horas, no Teatro Sesc, no Centro.

Compositora e musicista, a artista apresenta em Mulher um repertório com dez faixas. Os tons são variados mas voltados para a música brasileira e passeiam pelo samba, pela bossa nova, pelo maxixe e chorinho. O álbum, com arranjos vocais assinados pelo produtor vocal e tenor Dámom Farias, conta com produção musical do baixista Bruno Rejan.

Pianista e mestre em música pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Elen Lara conta que, nas composições de Mulher, sua intenção era ressaltar vários aspectos do universo feminino, mas em particular as situações de doação, seja cantando sobre a mãe embalando uma criança com uma canção de ninar ou no trabalho, envolvendo-se com mais despreendimento e paixão.

ESCOLHA

A artista diz que a escolha por esse tema surgiu, em parte, de sua observação do cenário musical, no qual atua há vários anos. “Há uma carência de canções assim, que falem sobre o mundo feminino, suas dificuldades e alegrias no mundo moderno. Existem músicas com esse perfil na música brasileira, mas é um repertório restrito que acaba ficando muito repetido”, acrescenta.

Os outros álbuns de Elen Lara são Simples Gestos, de 2010, e Por Você, de 2012. O repertório desses dois CDs serão lembrados no show de hoje, que terá também interpretações de alguns medalhões da MPB como Milton Nascimento e Tom Jobim. Além de regente de corais, Elen Lara é vocalista da Banda Pequi.

Show de lançamento do CD Mulher, de Elen Lara

Data: Hoje, às 20 horas

Local: Teatro Sesc (Rua 19, esquina c/ 15, Centro)

Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Entrada a R$ 2 para comerciários e dependentes