Sarau do HGG recebe violonista Muniz nesta quinta-feira

17 de julho de 2014

O violonista e compositor Muniz fará uma apresentação aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi (HGG), nesta quinta-feira, dia 17, às 17 horas. Com um repertório eclético, o músico tocará clássicos da MPB, do samba, do rock, além de composições próprias do álbum Sem ponto final, em mais uma edição do Projeto Sarau do HGG, de humanização hospitalar.

Muniz já conhecia o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) no HGG e se colocou à disposição para uma apresentação voluntária. “Acredito que haverá  receptividade bacana dos pacientes que já estão aguardando pela apresentação”, declara o violonista. Segundo ele, que também é professor, a música é algo abstrato que mexe com todos e provoca emoções mais variadas, desde nostalgia à felicidade, dependendo da história de vida de cada um.

O músico fez diversos cursos e masterclasses nas áreas de música e educação, destacando-se entre eles: Jazz – Piano/Acordeon com o professor Marcos Nimrichter e Composição para Orquestra Popular com o professor Edson Rodrigues, além de ter atuado como assessor de Direção Técnica na Orquestra Sinfônica de Goiânia e assistente do Estúdio Escola da UFG, onde teve a oportunidade de participar ativamente do processo de gravação de todos os concertos realizados na temporada de 2005 no teatro da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Projeto
Sarau do HGG  leva semanalmente apresentações musicais aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi, unidade pública da rede estadual de saúde. Os músicos voluntários se apresentam no hall ou percorrendo  as enfermarias, inclusive Centro de Terapia Intensiva (CTI). O projeto está inserido na Política de Humanização e contribui para o bem-estar do público do hospital.

Mais informações:(62) 3209-9706 e 3201-9700

Fonte: Goiás Agora