Goiás Mostra Artesanato apresenta esculturas de Clemente Maciel

21 de Julho de 2014 Goiás Agora

Escultura

A entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira sedia, pela quinta vez, a exposição Goiás Mostra Artesanato. Até a sexta-feira, dia 25, estarão expostas obras do artesão de Pirenópolis, Clemente Maciel. Com quase 40 anos de exposições em seu currículo, Clemente desenvolveu seu talento na escultura sacra em cerâmica.

O escultor é natural de Nerópolis e reside atualmente em Pirenópolis. Ele teve suas primeiras aulas de arte na antiga Escola Técnica Federal de Goiás, atual Instituto Federal de Goiás. Depois, já no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Clemente Maciel foi aluno da escultora Neusa Moraes, e nas esculturas do artista destacam-se traços de grande refinamento técnico. A exposição é promovida pelo Programa do Artesanato Goiano, da Secretaria da Indústria e Comércio de Goiás (SIC).

Fonte: Goiás Agora

Categorias: clipping