MAC recebe instalação interativa

22 de Julho de 2014

Agência Goiana de Comunicação.

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) recebe até o dia 17 de agosto a exposição Reconhecimento de Padrões, de Fernando Velázquez. A instalação interativa sugere uma reflexão entre o ser humano e os sistemas digitais que dominam o mundo contemporâneo. A mostra está em cartaz na Galeria Cléber Gouvêa, do Museu de Arte Contemporânea de Goiás, de terça a domingo, das 10 às 16 horas.

A exposição e o conjunto de outras ações programadas no MAC marcam o início da parceria com o Conexão Samambaia, Projeto de Cultura e Extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG). Dentre essas ações, estão previstos jogos e outras atividades educativas com crianças e adolescentes, realizadas no decorrer da exposição e monitoradas por alunos dos cursos de Direção de Arte e Artes Cênicas da UFG.

O Projeto Conexão Samambaia  está em sua terceira edição, é contemplado pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura, sob coordenação de Kleber Damaso, produção de Guilherme Wohlgemuth e Barroca. O projeto aposta no trânsito e na duração do encontro entre artistas como potencializadores da experimentação e transformação de linguagens contemporâneas de arte.

Fonte: Portal Goiasnet

Categorias: clipping