Manifestação de estudantes da UFG tumultua trânsito no centro

Grupo tentou impedir passagem de veículos

31 de julho de 2014

AdrianaMarinelli

Goiânia -
 Uma manifestação de estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizada na tarde desta quinta-feira (31/7), deixou o trânsito na região da Praça Cívica tumultuado por cerca de uma hora.
A Polícia Militar (PM), que ajudou a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) a controlar o trânsito, informou à reportagem do jornal
A Redação que mais de 300 estudantes participaram do protesto.

De acordo com o subtenente Luiz Cláudio Laureano, que participou da ocorrência, ninguém ficou ferido e nenhuma pessoa foi detida. "Com cartazes, o grupo fazia reivindicações no âmbito federal. Entre os pedidos estavam melhorias na Casa de Estudantes da UFG, que fica no Setor Universitário", explica.

O subtenente explica que a PM não foi informada sobre a realização da manifestação e, por esse motivo, não foi possível montar um esquema que impedisse os problemas no trânsito. "Apenas a SMT foi comunicada", completa.

"Os estudantes se concentraram no Setor Universitário e depois desceram a pé, pela Rua 10, até a Praça Cívica, onde voltaram a se concentrar em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira", conta o militar.

Tumulto

Os manifestantes tentaram bloquear o trânsito do anel interno da Praça Cívica, quando foi registrado um princípio de tumulto. O grupo chegou a impedir a passagem dos veículos e isso irritou alguns motoristas. "Alguns condutores chegaram a acelerar o carro na direção do grupo", confirmou o subtenente.

Após mais de uma hora de transtornos para quem circula pela região do centro da capital, o trânsito começou a ser normalizado por volta das 18h15.

Fonte: A Redação

Categorias: clipping