Professor da UFG realiza aula prática em curso de tecnologia e processamento de pescados

Data: 08/10/2014

Veículo: Surgiu Notícias

Link Direto: http://surgiu.com.br/noticia/171932/professor-da-ufg-realiza-aula-pratica-em-curso-de-tecnologia-e-processamento-de-pescados.html 

Mazzoni fará uma palestra sobre a inspeção post mortem em peixes

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec em parceria com a Embrapa está realizando desde o último dia 06 de outubro, um curso de capacitação em abate, inspeção e processamento de pescados, no Instituto Federal do Tocantins – IFTO, em Paraíso do Tocantins, e nesta quinta-feira, 09, o professor especialista em peixes, da Universidade Federal de Goiás, Roland Mazzoni ministrará palestra pela manhã e aula prática a tarde para os inspetores agropecuários e médicos veterinários que atuam no Serviço de Inspeção Estadual.

Mazzoni fará uma palestra sobre a inspeção post mortem em peixes, onde serão abordados todos os procedimentos sobre o processo de inspeção, já na aula prática, ele mostrará aos alunos os principais achados em peixes.

A coordenadora de Inspeção Animal da Adapec, Joseanne Cademartori Lins, explicou que esta aula prática é de grande importância para os inspetores e médicos veterinários que atuam no serviço de inspeção estadual. “Com o crescimento do mercado de peixes no Tocantins e procura de empresários para regularizar suas indústrias e entrepostos esta aula prática é fundamental para a qualificação da nossa equipe,” disse a coordenadora.

Além da aula prática na quinta-feira, a equipe fará uma visita técnica ao entreposto de pescado de Aliança do Tocantins na sexta-feira, 10, pela manhã, onde acompanhará todos os procedimentos para o processamento do pescado desde o recebimento até a entrega do produto nos caminhões.

O curso de tecnologia e processamento de pescado é fruto de um convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins e a Adapec que tem como objeto – o apoio à reestruturação e implementação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa e o fortalecimento das ações de defesa agropecuária. 

Categorias: clipping