Vila Cultural inaugura a exposição Entre Lugares, de Hortência Moreira

Data: 06/11/2017
Fonte/Veículo: Tribuna do Planalto
Link direto da notícia: http://tribunadoplanalto.com.br/2017/11/06/vila-cultural-inaugura-a-exposicao-entre-lugares-de-hortencia-moreira/

A artista plástica Hortência Moreira abre nesta terça-feira, 7/11, às 20 horas, a exposição Entre Lugares, ilustrando trabalhos de pintura e escultura. A mostra tem curadoria de Cristiano Lemes e fica em cartaz até o dia 15 de novembro, na sala Antônio Poteiro, da Vila Cultural Cora Coralina. A entrada é gratuita.

Hortência apresenta ao público uma cartografia dos olhares múltiplos em trânsito entre a pluralidade dos espaços urbanos que percorre e o ateliê, lugar em que a artista funde novos lugares. As obras fazem parte das decomposições entre pintura e escultura que ocorreram após os anos 1960 na arte contemporânea.

Com assimilações variadas de colagens, fotografias, citações e apropriações de imagens, o trabalho da Hortência desdobra-se em um conjunto de matérias e objetos que remetem a precariedade coletada no íntimo e na realidade urbana.

Hortência Moreira nasceu em Goiânia. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), com pós-graduação em Arte Contemporânea e mestrado em Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A artista participou de coletivas de pintura e desenho em vários espaços culturais em Goiânia, como a Casa Grande Galeria de Arte (2001), coletiva Octo Marques (2005/2006), Galeria Marina Potrich (2006), Galeria Frei Confaloni (2007), e também em São Paulo, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP -2004).

A mostra tem apoio institucional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio de sua unidade, a Vila Cultural Cora Coralina.

Anote:

Exposição Entre Lugares, de Hortência Moreira