As melhores e piores instituições de ensino de Goiás

Data da notícia: 28 de novembro de 2017

Veículo/Fonte:Diário da Manhã

Link direto da notícia:http://dm.com.br/cotidiano/2017/11/as-melhores-e-piores-instituicoes-de-ensino-de-goias.html

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na úl­tima segunda-feira, 27, o ranking de avaliação das institui­ções de ensino de todo o País. Os critérios levam em conta a média dos cursos de graduação e pós-gra­duação, assim como a quantidade de matriculados em cada um deles. De um total de 75 instituições ava­liadas em Goiás, seis obtiveram nota 4, considerada excelente, e doze ti­raram nota 2, apontada pelo MEC como insatisfatória. O restante ficou com nota 3, que é mediana.

Entre as seis melhores do Esta­do, duas são universidades públicas, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Edu­cação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano). A Universidade Esta­dual de Goiás (UEG), que foi avalia­da como mediana, é a que apresen­ta maior quantidade de cursos: 123. Em seguida aparecem UFG, com 94, e a Pontifícia Universidade Católica (PUC), com 40.

Veja o ranking:

NOTA 4 – EXCELENTE