MEC libera R$ 8,7 milhões para universidades e institutos federais em Goiás

Data da notícia: 17 de Dezembro de 2017

Veículo/Fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/noticias/96455/mec-libera-r-8-7-milhoes-para-universidades-e-institutos-federais-em-goias

Brasília – O Ministério da Educação liberou R$ 8,7 milhões em recursos financeiros para a educação superior e o ensino técnico em Goiás, na última semana. A verba será destinada à manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros, da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Goiás (IF Goiás) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

“Com essa liberação, o MEC reafirma seu compromisso com os estudantes, docentes e técnicos das instituições federais vinculadas à pasta, garantindo os recursos financeiros necessários para o pagamento dos compromissos relativos ao custeio e investimento da educação superior, profissional e tecnológica no país”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.

No caso da UFG, o total de recursos nesta liberação foi de R$ 5,1 milhões. O IF Goiano, por sua vez, recebeu R$ 3 milhões e o IF Goiás, R$ 560 mil. Desde o início do ano, o MEC repassou R$ 236,6 milhões para essas instituições, beneficiando a educação superior e técnica do estado de Goiás.

Nacionalmente, o montante liberado pelo Ministério da Educação chega a R$ 7,48 bilhões ao longo deste ano para as instituições federais vinculadas à pasta, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas das universidades e institutos federais, do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamin Constant e da Fundação Joaquim Nabuco.