Violeiro Almir Pessoa participa do Sons do Cerrado

Data da notícia: 19 de dezembro de 2017

Veículo/Fonte: Arroz de Fyesta

Link direto da notícia: http://arrozdefyesta.net/vem-ai/violeiro-almir-pessoa-participa-do-sons-do-cerrado-37-20171219

 

O violeiro Almir Pessoa irá apresentar o espetáculo Músicas do Brasil de Dentro: Os Ternos chegaram, de 18 a 22 de dezembro, no Teatro do Centro Cultural da UFG.  Junto com Almir, estarão Jarbas Cavendischi (maestro), Marcelo Maia (contrabaixo), Edilson Morais (percussão) Alba Franco (canto), Verônica Aldé (flauta), Rosana Araújo (flauta) e as atrizes Larissa Malty e Fernanda Pimenta.  

A produção artística foi elaborada a partir de uma pesquisa antropológica e etnomusicológica no Cerrado, realizada pelo Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás. As apresentações serão realizadas às 15h e às 19h30, com entrada franca.  

A atração trará em suas apresentações elementos folclóricos dos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. O repertório é formado por diversos ternos, entre eles o das Borboletas, das Ciganinhas e o da Lira. O espetáculo traz melodias brejeiras entremeadas por intervenções teatrais que dialogam com o público e valorizam o modo de vida rural e interiorano onde o cuidar, o ofertar, repartir, e se alegrar coletivamente é cantado reverenciando os símbolos mais profundos do Natal.

 

Serviço:
Data:  18 a 22/12

Horário: 15h e às 19h30
Local: Teatro Centro Cultural UFG, Praça Universitária
Entrada franca