Professora silvaniense é a nova Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás

Data da notícia: 12 de janeiro de 2018

Veículo/Fonte: Rádio Rio Vermelho

Link direto da notícia: http://radioriovermelho.com.br/site/noticia.php?id=19204

A silvaniense Lucilene Maria de Sousa, filha do casal Inácio Hugo de Sousa e Ana Maria, foi escolhida pelo novo Reitor da Universidade Federal de Goiás para assumir a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG.

Lucilene Maria de Sousa já havia exercido o cargo de Diretora da Faculdade de Nutrição da UFG, no período de 2013 a 2017. Ela começou seus estudos em escola rural da região do Engenho Velho, em Silvânia. Depois passou pelo Instituto Auxiliadora e Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva. Graduou-se em nutrição pela Universidade de Brasília - UnB.

O mestrado de Lucilene Maria de Sousa foi na Universidade de Brasília - UnB, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Sua dissertação teve como tema Biodisponibilidade de Micronutrientes na Multimistura. Sua trajetória acadêmica não parou e o doutorado foi feito na UnB, com o tema Saúde Pública com Aleitamento Materno, com especialização em Gestão em Política de Alimentação e Nutrição pela Fiocruz - Brasília.

Lucilene Maria de Sousa foi docente na Pontifícia Universidade Católica de Brasília, UNIP e Faculdade JK.  Ela é reconhecida como uma importante professora da Faculdade de Nutrição da UFG, onde foi Coordenadora de Educação Permanente do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Região Centro-Oeste.