UFG abre vagas para cursinho pré-vestibular para alunos de baixa renda

Data da notícia: 17 de janeiro de 2018

Veículo/Fonte: Jornal Opção

Link direto da notícia: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ufg-abre-vagas-para-cursinho-pre-vestibular-para-alunos-de-baixa-renda-114951/

Selecionados pagarão taxa de matrícula de R$ 250,00. Curso fruto de projeto de extensão não cobra mensalidade

UFG Campus Samambaia, em Goiânia | Foto: Reprodução

Estarão abertas entre os dias 19 e 21 de fevereiro as inscrições para os interessados e em participar do Cursinho Federal de Goiás, projeto de extensão da UFG que oferece aulas voltadas para vestibulandos de baixa renda.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia, com identidade, comprovante de endereço e caneta preta. As inscrições são gratuitas.

Ao se candidatarem às vagas, os estudantes responderão a um questionário socioeconômico e deverão redigir uma redação. Nesse caso, o texto não terá caráter eliminatório e será usado somente para demonstrar a habilidade dos candidatos em relação à escrita em língua portuguesa. As vagas serão concedidas prioritariamente a alunos de escola pública que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano.

A relação dos convocados para a primeira chamada será divulgada no dia 23 de fevereiro. Para os selecionados, haverá uma taxa de matricula no valor de R$ 250,00 e uma contribuição de duas resmas de papel A4.

As aulas terão início no dia 19 março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Ao longo do ano, serão aplicados simulados aos domingos e feriados. Todas as atividades acontecem na EVZ.

Projeto

O Cursinho Federal de Goiás é um projeto de extensão do Instituto de Química em parceria com a empresa Connect Math, incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG. As aulas são ministradas por alunos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade.

Valéria Cristina Almeida, uma das coordenadoras da iniciativa, explica que o objetivo do Cursinho é contribuir para a aprovação dos estudantes nos processos seletivos da Instituição e, de forma mais ampla, despertar para uma visão crítica da sociedade por meio de oficinas e palestras.

Serviço:

Cursinho Federal de Goiás abre vagas para estudantes de baixa renda
Período de inscrições: de 19 a 21/2
Horário: dias 19 e 20, segunda e terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; dia 21, quarta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Resultado da primeira chamada: 23/2, sexta-feira
Matrícula: R$ 250,00 e duas resmas de papel A4
Início das aulas: 19/3
Local: Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG (EVZ) – Avenida Esperança, s/n°, Campus Samambaia.