UFG oferece mais de 6,3 mil vagas via Sisu; saiba como ingressar

Data da notícia: 23 de janeiro de 2018

Veículo/Fonte: A Redação

Link direto da notícia: http://aredacao.com.br/noticias/98081/helicoptero-da-rede-globo-cai-em-praia-no-recife

UFG oferece mais de 6,3 mil vagas via Sisu; saiba como ingressar

(FOTO: DIVULGAÇÃO/UFG)

A Redação

Goiânia - As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feira (23/1) e seguem até o dia 26 de janeiro. A Universidade Federal de Goiás (UFG) está oferecendo 6.365 vagas para candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam ingressar no ensino superior por meio de sua nota.

Segundo cronograma, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. O candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera, entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro, também pelo site do Sisu. Desde 2014, o Sistema é adotado como forma de ingresso na UFG. Todas as informações relativas ao Sisu na UFG serão divulgadas no site: www.sisu.ufg.br.

Novidades
As novidades deste ano são a implementação das comissões de Acessibilidade e Verificação de Autodeclaração, além da necessidade de confirmação  de vaga on-line para todas as etapas do processo (1ª, 2ª e 3ª chamadas).

A partir deste ano o ingresso nas Instituições Federais de Ensino Superior foi alterada com o acréscimo de cotas para pessoas com deficiência, prevista na Lei n.º 12.409/2016. Atendendo a essa determinação, houve a ampliação da inclusão de novas cotas para o ingresso na UFG.

Como funciona
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação para que instituições públicas de ensino superior ofereçam vagas a candidatos participantes do Enem. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes. Saiba os detalhes clicando aqui.

Números da UFG
Total de cursos: 160