Abertas as inscrições em treinamento para elaboração de pré-projetos de pesquisa; curso ocorre em 16 e 17 de fevereiro

Data da notícia: 23 de janeiro de 2018

Veículo/Fonte: Asmego 

Link direto da notícia: https://asmego.org.br/2018/01/23/abertas-as-inscricoes-em-treinamento-para-elaboracao-de-pre-projetos-de-pesquisa-curso-ocorre-em-16-e-17-de-fevereiro/

 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) promoverá treinamento para elaboração de pré-projeto de pesquisa, primeira etapa da seleção para o Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A capacitação ocorrerá nos dias 16/02, das 19h às 22h, e 17/02, das 8h30 às 12h30 na sede da ESMEG. O referido mestrado é resultado de convênio entre a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), a ESMEG e a UFG. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (62) 3281.9226, (62) 3281.9229 ou via emails coordenacaopedagogica@esmeg.org.br e esmeg@esmeg.org.br. Aos magistrados associados à ASMEGO, a capacitação é gratuita. O investimento para o público externo é de R$ 100,00 (cem reais). O prazo de inscrição é 09/02 e as vagas são limitadas.

A capacitação, a ser ministrada pelo professor doutor Alexandre Walmott Borges, tem por objetivo habilitar os alunos de acordo com o exigido pelo Edital de Seleção Discente Nº 02/2017 – Turma 2018. Os participantes receberão instruções gerais sobre a confecção de projetos, com abordagem críticas de pressupostos metodológicos para a elaboração de projetos na área do Direito, e técnicas obrigatórias de redação científica. Para isso, no treinamento, além da exposição geral para os alunos, o professor doutor Walmott realizará orientações individuais agendadas. Os participantes devem levar para as aulas notebook ou tablet. As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas serão abertas no dia 19 de fevereiro e seguirão até 06 de março. Confira aqui todas as informações no edital.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o treinamento e a respeito da seleção para o Mestrado.

SOBRE O PROFESSOR

O professor doutor Alexandre Walmott Borges é pesquisador líder do Laboratório Americano de Estudos Constitucionais Comparados (LAECC); professor dos programas de pós-graduação e mestrado em direito, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP); professor da pós-graduação em biocombustíveis, mestrado e doutorado, programa conjunto da UFU e Universidade Federal dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Orienta projetos de iniciação científica, dissertações e teses pela FAPEMIG e CNPQ. Realiza projetos com financiamento da FAPEMIG e da CAPES. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e na Ordem Econômica Constitucional, com interesses de pesquisa principalmente nos seguintes temas: história e teoria constitucional (sistemas jurídicos constitucionais em comparação, laicidade e associação religiosa do estado, história constitucional brasileira, história dos sistemas de controle de constitucionalidade, história da ordem econômica constitucional); direito constitucional econômico (política normativa da economia, sistemas normativos da energia, estado, serviços públicos e atividades econômicas estatais). É graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), especialista em História e Filosofia da ciência, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). É aluno do doutorado no programa de pós-graduação em História da UFU.

AGENDE

Treinamento para Elaboração de Projetos de Pesquisa – ESMEG
Período de inscrição: 23 de janeiro (terça-feira) a 09 de Fevereiro(sexta-feira)
Inscrições: Pelo (62) 3281.9226, (62) 3281.9229 ou via emails: coordenacaopedagogica@esmeg.org.br e esmeg@esmeg.org.br
Data: 16 e 17 de fevereiro
Horários: 16/02 – 19h às 22h; 17/02 – 8h30 às 12h
Local: Sede da ESMEG/ ASMEGO – Rua 72, nº 192, esquina com BR-153, Jardim Goiás
Investimento:
– Magistrados asociados: isentos
– Público externo: R$ 100,00 (cem reais)
Número de vagas: 45

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e ESMEG | Mediato Multiagência