UFG Catalão: 1º Seminário de Ciência e Tecnologia da Regional Catalão

Data da notícia: 01 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: FAPEG

Link direto da notícia:http://www.fapeg.go.gov.br/event/ufg-catalao-1o-seminario-de-ciencia-e-tecnologia-da-regional-catalao/

Evento fomentado pela Fapeg por meio da Chamada Pública nº 02/2017 de propostas para apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação de abrangência nacional ou internacional, no Estado de Goiás.

Data: 6 a 9 de fevereiro
Proponente: Adriana Freitas Neves
Instituição de vínculo: UFG Catalão
Local: Catalão

O Seminário em Ciência e Tecnologia constitui o primeiro evento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Exatas e Tecnológicas e está apoiado nas necessidades de divulgação dos trabalhos científicos e tecnológicos, contribuindo para a produção do conhecimento multidisciplinar e formação de parcerias em âmbito local, regional e nacional, sobretudo nesse momento onde os cortes orçamentários do Governo Federal apontam para um período de queda na evolução da ciência brasileira. De semelhante modo, permitirá a formação e interação de estudantes nos diversos níveis da educação, assim como na formação continuada dos profissionais que atuam nas diversas áreas do conhecimento.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Exatas e Tecnológicas (PPGCET) foi o primeiro doutorado da Regional Catalão/Universidade Federal de Goiás. Iniciado no primeiro semestre de 2016, o PPGCET possui duas linhas de pesquisa: Caracterização e Desenvolvimento de Moléculas e Materiais e Métodos Teórico-Computacionais em Ciências de Materiais.

Mais informações: https://www.catalao.ufg.br/e/20515-i-seminario-de-ciencia-e-tecnologia