Concurso UFG 2018: Inscrições abertas com 118 vagas para Técnicos Administrativos! Até R$ 4.180,66!

Data da notícia: 09 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Notícias Concursos

Link direto da notícia: https://noticiasconcursos.com.br/concurso-ufg-2018-inscricoes/

Inscrições abertas! A Universidade Federal de Goiás recebe entre 09 de fevereiro e 08 de março de 2018, as inscrições do concurso público (Concurso UFG 2018) que tem objetivo de preencher 118 vagas em cargos administrativos. As oportunidades são destinadas a candidatos de tenham o ensino médio, técnico ou superior. O regime de trabalho será de 40 horas semanais ou em conformidade com a lei específica para o cargo.

De acordo com o edital de concurso Técnicos Administrativos UFG 2018, as vagas são destinadas para lotação nos campi de Aparecida de Goiânia, Catalão, Cidade de Goiás, Goiânia e Jataí. Do quantitativo de vagas, 17 serão reservadas aos afrodescendentes e 06 as pessoas com deficiência. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66. Além disso, haverá auxílio-alimentação de R$458,00, auxílio pré-escolar no valor de R$ 321,00, auxílio transporte e auxílio saúde.

RESPONSABILIDADES (PARA TODOS OS CARGOS): Pelo serviço executado. Pelo material de consumo, equipamentos e material permanente à sua disposição. Pela colaboração no estabelecimento e manutenção de um clima organizacional saudável. Por servir ao público com ética e presteza. Pela higiene no ambiente de trabalho e uso dos equipamentos de proteção individual.

Cargos do Concurso UFG 2018

As oportunidades de nível médio são destinadas aos cargos de Técnico de Laboratório nas áreas de Alimentos, Ciências Florestais, Citologia, Comunicação Social, Eletrônica e Materiais de Construção, Informática, Operação de Transporte, Saúde e Suporte em Infraestrutura de Transporte;  Técnico em Anatomia e Necrópsia, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Audiovisual, Assistente em Administração, Mestre de Edificações e Infraestrutura, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Estatística, Técnico em Mecânica e Técnico em Telecomunicações.

Já para nível superior, as oportunidades são destinadas as funções de Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro de Produção, Geógrafo, Pedagogo, Psicólogo, Assistente Social, Bibliotecário/Documentalista, Técnico em Assuntos Educacionais, Biomédico, Enfermeiro e Médico Oftalmologista.

O servidor em cargo com regime de trabalho de 40 horas terá sua jornada definida no local de lotação, de acordo com as especificidades do cargo e as necessidades da UFG, sendo exercida em dois dos três turnos de funcionamento desta instituição: matutino, vespertino e noturno.

Para o cargo de Médico, o regime de trabalho será de 20 horas semanais e será exercido em turnos a serem definidos no local de lotação, de acordo com as necessidades da UFG.

Inscrição Concurso UFG 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 09 de fevereiro e 08 de março de 2018, no endereço eletrônico oficial da Universidade (www.cs.ufg.br). A taxa de inscrição custará:

R$90,00 para nível médio;

R$150,00 para nível superior.

Isenção da taxa de inscrição

O benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser concedido, mediante solicitação expressa, e restringe-se a uma única inscrição por candidato.

Depois de efetuar uma inscrição com solicitação do benefício, caso o candidato venha a fazer outra inscrição e solicite novamente o benefício, qualquer solicitação anterior será automaticamente cancelada.

Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá:

a) estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal n. 6.135, de 26 de junho de 2007;

b) ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n. 6.135, de 26 de junho de 2007; e

c) indicar o número de identificação social (NIS), atribuído pelo CadÚnico.

Provas Concurso UFG 2018

O concurso UFG 2018 contará com provas objetivas (para todos), prova teórico-prática e prova discursiva, para alguns cargos. As avaliações objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 08 de abril de 2018. Os locais e horários serão divulgados no dia 03 de abril de 2018.

A prova objetiva contará com 50 ou 60 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos. A avaliação será do tipo caráter eliminatório e classificatório, de múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas (A, B, C, D), das quais apenas uma é correta.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 08 de abril, enquanto os definitivos sairão no dia 25 do mesmo mês. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração.

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. Para os jovens goianos isso significou oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Foi um marco na história do Estado

A Universidade Federal de Goiás tem como missão gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, formando profissionais e indivíduos capazes de promover a transformação e o desenvolvimento da sociedade.

Informações do concurso
  • Concurso: Universidade Federal de Goiás
  • Banca organizadora: UFG
  • Escolaridade: médio, técnico e superior