Inscrições para mestrado em Direito da Administração e das Políticas Públicas começam na segunda

Data da notícia: 16 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Rota Jurídica

Link direto da notícia: http://www.rotajuridica.com.br/inscricoes-para-mestrado-em-direito-da-administracao-e-das-politicas-publicas-comecam-na-segunda/

Começam nesta segunda-feira (19/2) as inscrições para a 2ª turma de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Direcionado à área de Direito da Administração e das Políticas Públicas, a capacitação é realizada por meio de parceria entre a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), e a UFG, e tem início previsto para o dia 6 de agosto. Para ter acesso ao edital, clique aqui.

As inscrições serão feitas de forma presencial, na Secretaria do PPGDP, que fica na Faculdade de Direito da UFG, piso superior, na Praça Universitária, Setor Universitário, de segunda à sexta-feira, das 14 às 18 horas. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas, das quais 5 para membros do MP-GO, 5 para membros do TJGO, 5 para conselheiros, procuradores, auditores ou servidores efetivos do TCE; e outras 5 para outros candidatos que tenham atuação profissional ou experiência de pesquisa na área do programa. Caso as vagas direcionadas a membros do MP-GO não sejam preenchidas, elas serão automaticamente ocupadas por servidores efetivos da instituição aprovados no certame.

O processo seletivo terá cinco etapas, sendo eles o exame de projeto de pesquisa (de caráter eliminatório e classificatório), exame de língua estrangeira (caráter eliminatório), exame de conhecimentos específicos (eliminatório e classificatório), exame oral (eliminatório e classificatório) e, por último, o exame de currículo (classificatório). A seleção será realizada por comissão examinadora indicada pela Coordenadoria do PPGDP, formada por professores do programa, podendo ser designadas ainda subcomissões específicas para cada etapa da avaliação, contendo outros professores doutores indicados.

O prazo para as inscrições se encerra no dia 6 de março. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da secretaria: (62) 3209-6155.

Pré-projeto
Com o objetivo de auxiliar os integrantes interessados em participar do mestrado, a Escola Superior do MP-GO disponibilizou, no portal do MPTV, curso ministrado pelo professor Alexandre Walmott Borges contendo orientações sobre elaboração de Projetos de Pesquisa. Para ter acesso ao portal do MPTV, clique aqui. O conteúdo do curso está disponível no canal “Outros”, que só é exibido aos usuários mediante login.