Abertas as inscrições para seleção da 2ª turma do Mestrado em Direito e Políticas Públicas da UFG

Data da notícia: 19 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: ASMEGO

Link direto da notícia:https://asmego.org.br/2018/02/19/abertas-as-inscricoes-para-selecao-da-2a-turma-do-mestrado-em-direito-e-politicas-publicas-da-ufg/

A partir desta segunda-feira, 19, até o dia 06/03, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Direito e Políticas Públicas, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O curso resulta de convênio com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG). Devido à parceria, das 20 vagas disponibilizadas, 05 são reservadas para magistrados associados à ASMEGO. No ato da inscrição, deverá ser entregue o projeto de pesquisa do candidato, que consiste na primeira etapa da seleção. Estes devem observar também o edital interno publicado pela ASMEGO/ESMEG.

[Clique aqui e leia o documento interno.]

As inscrições serão feitas de forma presencial, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP), que fica na Faculdade de Direito da UFG, piso superior, na Praça Universitária, de segunda à sexta-feira, das 14 às 18 horas. Para se inscrever, é necessário preencher ficha de inscrição e entregar comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), projeto de pesquisa (nos termos descritos no edital), além de outros documentos. Confira a lista no tópico 1 do edital do certame. Clique aqui e leia.

No total, são cinco etapas de seleção: Exame de Projeto de Pesquisa (classificatório e eliminatório), Exame de Língua Estrangeira (eliminatório), Exame de Conhecimentos Específicos (classificatório e eliminatório), Exame Oral (classificatório e eliminatório) e Exame de Currículo (classificatório). A descrição de cada etapa está no tópico 4 do edital.

Projeto de pesquisa

Para capacitar magistrados associados, a ESMEG realizou nos últimos dias 16 e 17 treinamento com foco na confecção de projetos de pesquisa, ministrado pelo professor doutor Alexandre Walmott Borges, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Conforme dito, o projeto deverá ser entregue no ato da inscrição. A banca de professores da UFG avalia a pertinência do projeto de pesquisa para fins acadêmicos e profissionais no âmbito de Políticas Públicas de gestão e que melhorem a prestação jurisdicional. Todos os critérios também estão no item 1 do edital do certame.