Marcos Abrão: “Investir em educação é fomentar a inovação”

Data da notícia: 20 de fevereiro de 2018

Veículo/Fonte: Diário da Manhã

Link direto da notícia: http://dm.com.br/politica/2018/02/marcos-abrao-investir-em-educacao-e-fomentar-a-inovacao.html

Uma demanda que irá possibilitar avanços na produção científica da área

O deputado federal Marcos Abrão, presidente do PPS Goiás, defendeu ontem a luta por inves­timentos do governo federal em educação durante audiência para discutir a criação de um laborató­rio de cirurgia experimental na Fa­culdade de Medicina da UFG. “É uma demanda que irá possibilitar avanços na produção científica da área, dar um suporte melhor para as atividades práticas dos alunos e que tem um papel fundamen­tal para embasar a pós-gradua­ção em cirurgia. Investir em edu­cação é fomentar a inovação que precisamos para avançar no futu­ro” afirmou o parlamentar.

Marcos Abrão se reuniu com o diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Antônio Fernando, e o chefe do Departamento de Cirurgia da uni­versidade, Dr. Hélio Moreira, em conversa com a senadora Lúcia Vânia para ajustar as ações neces­sárias para a criação do laborató­rio. De acordo com a senadora, “o primeiro passo é a elaboração de um projeto da obra, que apresen­taremos ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação para reivindicar os recursos devidos”.

Segundo o Dr. Hélio Moreira, “o laboratório irá fomentar o de­senvolvimento de trabalhos cien­tíficos com mais qualidade, além de permitir a proposição e experi­mentação de novas metodologias”