Expedição Cultural leva alunos ao Centro Cultural UFG

Data: 01 de abril de 2015

Fonte/Veículo: Prefeitura de Goiânia

Link direto para a notícia: http://www.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=6410&fn=true

Escrito em 01/04/2015 15:12

Ação aproxima mais de 500 alunos na apreciação do acervo de espaços culturais da cidade

A Secretaria Municipal de Educação (SME) leva, na próxima segunda-feira, 06, às 8h30 e 14h30, cerca de 80 alunos ao Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Leste Universitário. A ação integra a segunda edição do projeto Expedição Cultural, com visita das escolas municipais Professor Trajano de Sá Guimarães e Hebert José de Souza.

A proposta é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia e prevê ações educativas realizadas em parceria com o Museu de Arte de Goiânia e o Centro Cultural UFG com a finalidade de valorizar as produções dos artistas locais e incentivar a aprendizagem por meio da arte. O cronograma para a primeira etapa do ano letivo tem atividades programadas até o próximo dia 15, com o envolvimento de sete escolas municipais e quatro centros municipais de Educação Infantil (Cmei).

O trabalho com os educandos procura ampliar o repertório cultural de crianças e adolescentes e também aguçar a percepção de diferentes linguagens artísticas. “O projeto está alinhado à proposta de formação integral do aluno e é uma forma de possibilitar a experiência de apreciação artística e valorização da cultura goiana”, explica Valquiria Nassar, apoio técnico-pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, que atua no projeto.

8h30 – Cmei Recanto Infantil

14h30 – Cmei Professora Alzira de Oliveira Alves

Local: Museu de Arte de Goiânia, Setor Oeste

8h30 – EM. Professora Maria Nosídia Palmeira das Neves