Saúde e qualidade de vida do trabalhador da SME pautam ações de Comissão

Data: 01 de abril de 2015

Fonte/Veículo: Prefeitura de Goiânia

Link direto para a notícia: http://www.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=6409&fn=true

Atualizado em 01/04/2015 13:30

Mensalmente, profissionais de diferentes instituições da administração municipal e sociedade organizada fazem reunião na busca da implementação de ações para promoção da qualidade de vida

Na próxima segunda-feira, 06, servidores municipais, titulares e suplentes, da Comissão Intersetorial de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação (Cisspe) participam da terceira reunião para deliberações e encaminhamentos. Encontro ocorrerá no Plenário da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), no Setor Universitário, a partir das 14h30.

Na oportunidade, além do repasse de informes do interesse dos presentes e aprovação do lema do Centro Municipal de Atenção ao Profissional da Educação (Cemape), serão socializadas as recomendações, orientações e encaminhamentos da 68ª Promotoria de Saúde do Trabalhador do Ministério Público do Estado de Goiás. Será, ainda, dado seguimento ao planejamento da III Ação Cuidando do Educador e da Educadora de Forma Intersetorial, programada para o mês de outubro.

A coordenadora da Epaz, Genivalda Cravo, destaca que, nesse encontro específico, será constituída a subcomissão de elaboração da proposta do Regimento Interno do Cemape, mas que, de uma forma geral, as reuniões da Cisspe são para discutir e refletir sobre a saúde do trabalhador da rede municipal. “Nossos encontros visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida e de trabalho dos nossos profissionais”, ressalta.

Cisspe

Comissão foi implementada, a partir da aprovação da Lei Municipal nº 9.149/2012, como forma de investimento na segurança e saúde dos profissionais que atuam em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei). É formada por representantes de diversos segmentos da sociedade e secretarias da Prefeitura de Goiânia.

Serviço

Assunto: Reunião da Comissão Intersetorial de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação

Data: 06 de abril de 2015, segunda-feira

Horário: 14h30 às 16h30