Universidade de Mondragón terá parceria com a UFG

Data: 14 de abril de 2015

Veículo: Portal EasyCoop

Link direto para a notícia: http://cooperativismo.org.br/Noticias/29408,Universidade-de-Mondragon-tera-parceria-com-a-UFG

O diretor de Difusão Cooperativista do Complexo Cooperativo de Mondragon, Mikel Lezamiz, esteve ainda na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde se reuniu com o vice-reitor Manoel Rodrigues Chaves, e a coordenadora de Assuntos Internacionais de UFG, Ofir Bergemann de Aguiar.

O presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes, também participou da reunião que debateu a assinatura de um convênio entre a UFG e a Universidade de Mondragon. Ximenes observou que a UFG precisa conhecer o sistema cooperativista com o qual a Universidade de Mondragon trabalha, pois é um modelo muito eficiente para a difusão do empreendedorismo.

Mikel Lezamiz ficou otimista com a parceria entre a UFG e a Universidade de Mondragon para o intercâmbio de alunos, professores e projetos. “Acredito que essa intercooperação internacional será muito frutífera para os dois lados, pois vamos mostrar nossa experiência em cooperativismo e aprender com a universidade e com as cooperativas goianas”, disse.

Ascom Unimed Cerrado