Candidatos acham difícil tema da redação

Data: 27 de abril de 2015

Font: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/candidatos-acham-dif%C3%ADcil-tema-de-reda%C3%A7%C3%A3o-1.836927

Os candidatos às 500 vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) para os cargos de analista de gestão administrativa e assistente de gestão administrativa acharam difícil o tema da redação. A crise hídrica brasileira e a forma como a universidade poderia incentivar projetos para economia de água não agradou boa parte dos inscritos.

“Achei o tema da redação complicado. Juntar a universidade com a solução para o problema da água deu trabalho”, contou a estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Goiás (UFG), Leila Cristina Oliveira Campos, de 23 anos. Ela achou o tema interessante e acha que apesar da dificuldade, saiu-se bem na prova. “Noções de Direito Administrativo pesou um pouco também”, lembrou.

Assistente administrativa de uma empresa privada, Márcia Macedo, de 37 anos, disse que fez o concurso da UEG para adquirir experiência em concursos. Ela pretende prestar outros para conseguir a estabilidade e a segurança do serviço público.

“Mas não foi dessa vez. Não tive como estudar e não fui bem. Fui péssima. Tudo muito difícil, mas é normal achar isso já que não tive tempo de estudar”, lamentou.

Robson Lopes Ribeiro, de 28, assistente administrativo da UEG, estudou por dois anos e meio para o concurso com a intenção de ser efetivado no serviço. Ele é contratado como comissionado. “Estudei muito e achei tudo tranquilo, fácil. O tema da redação foi o mais complicado, mas acho que me saí bem.”

Os três candidatos fizeram provas ontem à tarde no Campus 5 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Goiás. Provas foram aplicadas nos outros Campi da PUC-GO em Goiânia. Em Anápolis foram realizadas provas na Faculdade Católica, na sede da UEG e na UniEvangélica.

O concurso foi promovido pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo e executado pela Fundação Universa. O gabarito das provas será divulgado oficialmente hoje.

De acordo com a Segplan, 21.523 pessoas se inscreveram para disputar as 500 vagas distribuídas entre as 39 cidades onde existem unidades da UEG e a administração central da universidade.

São 247 vagas para o cargo de analista de gestão administrativa, que exigiu curso superior completo para a disputa, e 253 para o cargo de nível médio, assistente de gestão administrativa, que apresentou a maior concorrência, de 156, 7 candidatos por vaga.