Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio realiza seminário final

Data: 28 de abril de 2015

Fonte: Portal do Servidor

Link da matéria: http://www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/197007/programa-pacto-nacional-pelo-fortalecimento-do-ensino-medio-realiza-seminario-final

A secretária de estado de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, participou ontem da solenidade de abertura do Seminário Final da 2ª etapa do Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

A programação do evento, que segue até amanhã, contou com apresentações culturais como a de um grupo de alunos e professores indígenas de uma escola estadual e incluirá a entrega de certificados das duas etapas aos concluintes do programa.

Atividades culturais – Ao todo, 380 professores do Ensino Médio, diretores de núcleo pedagógico e tutores participam do programa que oferece formação continuada com vistas à melhoria da qualidade do ensino e a redução da evasão nesta fase escolar. Neste seminário serão feitas as áreas de integração curricular em Matemática e Ciências da Natureza.

Na abertura do evento, o estudante Alberto da Costa Lima e Silva Filho, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral, da cidade de Rubiataba, fez um depoimento sobre a juventude, suas aspirações quanto à escola, a relação aluno, professor e gestor e a escola do sonho dos jovens do Ensino Médio.

Também na abertura do seminário, um grupo da fanfarra do Colégio Estadual Heloísa de Fátima Vargas, de Nova Glória, fez uma apresentação de percussão do Hino Nacional.

Outra atividade cultural do seminário foi apresentada por um grupo de índios que fizeram uma dança de saudação, originária de seus antepassados. Eles são alunos e professores do Colégio indígena Cacique José Borges, de Rubiataba, da rede pública estadual de ensino.

Em Goiás, o Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é implementado em parceria pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal Goiano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Comunicação Setorial da Seduce

Gerência de Benefícios ao Servidor