Morre o artista plástico Carlos Sena

Data: 16 de maio de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/morre-o-artista-pl%C3%A1stico-carlos-sena-1.852862

16/05/2015 09:41

Atualizada às 12h57.

Morreu às 5h30 da madrugada deste sábado (16) o artista plástico Carlos Sena. Professor de artes da Universidade Federal de Goiás. Ele era diretor do Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária.

O educador morreu em casa e a família aguarda a conclusão de procedimentos para a liberação do corpo. Carlos Sena já vinha enfrentando sérios problemas crônicos pulmonares e devido ao seu estado de saúde estava sem trabalhar.

Natural de Mairi (BA), Carlos Sena Passos era formado em licenciatura em Desenho e Plástica pelo Instituto de Artes da UFG (1983), e mestre em Arte Publicitária e Produção Simbólica pela Escola de Comunicação e Artes da USP (2007).

Desde 1990 atuava como professor de História da Arte Moderna e Contemporânea na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás.

Em 2002 criou a Galeria de Arte da FAV, que dirigiu até 2006 e onde realizou a curadoria de mostras apresentando artistas locais, nacionais e internacionais.

Ainda em 2002, começou a organizar a formação de um acervo de obras de arte para a Universidade Federal de Goiânia (UFG).

Em 2005 assumiu a direção do processo de implantação do Centro Cultural da UFG, sendo seu atual Diretor. Carlos Sena realizou também mostras individuais e coletivas desde os anos 80.

Carlos Sena deixa o companheiro Divino Sobral e 8 irmãos - eram 11 filhos com ele.

O velório de Carlos Sena será no Jardim das Palmeiras ainda sem horário confirmado. O corpo deverá ser cremado.