Show da poderosa

Data: 05 de junho de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/show-da-poderosa-1.867839 

 

Diva do funk carioca e rosto do neofeminismo no País, Valesca Popozuda apresenta-se amanhã em Goiânia

05/06/2015 05:05

Valesca Popozuda

 

Data: Amanhã, às 23 horas

Local: Clube Jaó. Av. Quitadinha, nº 600, Setor Jaó.

Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia). Preço sujeito à alteração.

Posto de venda: Tribo Restaurante (3091-3210)

Mais informações: interufg.com.br

Classificação indicativa: 18 anos

Renato Queiroz

 

Netflix lança campanha com Valesca Popozuda. Valesca será estrela da Parada Gay de São Paulo no domingo. Popozuda é elogiada por Kim Kardashian. Uma volta pelas manchetes basta para provar que a funkeira Valesca Popozuda é o nome da vez da música nacional e um dos mais curiosos fenômenos culturais do momento. Amada por uns e odiada por outros tantos, a carioca de 36 anos comanda a festa em Goiânia, a partir das 23 horas, amanhã, no Inter UFG 2015 – Jogos Internos da UFG. O show será no Clube Jaó.

Divertida e provocadora, a cantora que carrega no RG o nome Valesca Reis dos Santos é um fenômeno cultural que transita entre ricos e pobres e sempre dá o que falar. Em 2013, seu hit Beijinho no Ombro virou hino nacional e ganhou clipe caprichado – onde a cantora encarna uma rainha em um castelo medieval com direito a tigre de estimação e tudo – que viralizou no Youtube. Ao ouvirem o “rala, sua mandada” da música, muitos associaram a letra à cantora Anitta, outra poderosa do funk carioca. Mas Popozuda garante que não tem nada a ver.

Para colocar mais lenha na fogueira, no ano passado, a cantora lançou a música Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar. Bastou o vídeo, gravado com mais de 20 dançarinos em um cenário que remete a uma oficina mecânica, cair na internet para que as más línguas voltassem a desconfiar da rixa. Mais uma vez ela negou. “Não existe briga”, garantiu. “Eu e a Valesca não somos amigas de nos falar como eu sou da Ludmilla, mas nada contra também”, minimizou Anitta. MC Ludmilla, ao lado de Popozuda e Anitta, completa a tríade das estrelas do funk que conseguiram romper as fronteiras do Rio de Janeiro.

O terceiro sucesso da carreira solo de Valesca é a música Sou Dessas, uma verdadeira ode ao novo feminismo. A letra traz mensagens de exaltação à liberdade feminina e à pegada girl power (“Sou dessas que nunca levou desaforo pra casa/ Sou dessas que se for preciso até falo mais alto/ Sou dessas que roda a baiana sem descer do salto”), com direito a versos mais ousados (“Sou dessas de fazer, sou dessas de zuar/ Sou dessas que se amarra e gosta muito é de ahhh...”), mas que nem de longe lembram letras lascivas de canções como Late que Eu Tô Passando e Agora Sou Solteira da época de Valesca como líder da Gaiola das Popozudas.