Colégio WR faz solicitação por cota para goianos na UFG

Data: 12 de junho de 2015

Veículo: Diário da Goiás

Link direto para a notícia: http://diariodegoias.com.br/cidades/15627-colegio-faz-solicitacao-por-cota-para-goianos-na-ufg

O Colégio WR, tradicional por sua grande aprovação no curso de medicina da Universidade Federal de Goiás, publicou em seu site uma nota endereçada ao Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) solicitando 20% a mais na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os estudantes goianos.

A UFG, desde o ano passado, não utilizar mais o vestibular como forma de ingresso na universidade e aderiu integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação. Dessa forma, as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

De acordo com a nota, a solicitação se deve ao clamor da família goiana para que seus filhos permaneçam em Goiás. Na página do Colégio WR em uma rede social, as opiniões foram diversas. Há quem apoie e elogie a iniciativa da escola, e há quem discorde do posicionamento alegando que os alunos estão despreparados.

Em nota o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe-GO) informou que acredita que a solicitação da instituição de ensino goianiense é uma prova que o uso do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)  para fins de ingresso no Ensino Superior e os critérios adotados pelo Ministério da Educação (MEC)  no Sisu(Sistema de Seleção Unificada) devem ser discutidos com toda a sociedade organizada.

A UFG ainda não se pronunciou sobre o assunto.