Colégio WR solicitou à UFG 20% a mais sobre as notas do Enem a todos os alunos goianos

Data: 12 de junho de 2015

Veículo: Blog Cleuber Carlos

Link direto para a notícia: http://cleubercarlos.blogspot.com.br/2015/06/colegio-wr-solicitou-ufg-20-mais-sobre.html

Colégio WR, a mais conceituada e cara instituição de ensino da capital, publicou nesta quinta-feira (11) em seu site uma nota endereçada ao Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) solicitando que estudantes goianos tenham 20% a mais na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No ano passado, a UFG decidiu extinguir seu vestibular e aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do (Enem).

A carta enviada pelo colégio justifica que outros Estados, como Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins, aderiram a este tipo de cotas para alunos que residem nestes locais. O colégio também afirma que o pedido “se deve ao clamor da família goiana para que seus filhos permaneçam aqui”.

Confira a nota na íntegra:

Ao Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás

Em virtude de a Universidade Federal de Goiás ter aderido ao processo seletivo – Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nós, diretores, professores, alunos, pais e representantes escolares, preocupados com o fato de o aluno goiano não ter o privilégio de cursar a universidade que tanto almejam, fazemos uma solicitação.

Gostaríamos de contar com o atendimento ao nosso pedido para que fossem dados ao aluno goiano vinte por cento (20%) a mais na nota do Enem, pois sabemos que este procedimento já é usado por Universidades Federais de outros Estados como Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins e Alagoas.

O nosso pedido se deve ao clamor da família goiana para que seus filhos permaneçam aqui, formem-se e possam servir ao seu próprio Estado.

Nada mais gratificante do que o nosso clamor da família goiana para que seus filhos permaneçam aqui, formem-se e possam servir ao seu próprio Estado.

Nada mais gratificante do que o nosso aluno goiano, que tanto se esforça para cursar a UFG, possa aqui realizar o seu curso e ter a presença da família, o que gerará segurança e estabilidade a ele.

Cientes do atendimento à nossa solicitação, contamos como o apoio dessa instituição de ensino.

Qual sua opinião sobre o assunto?