Professores querem debate

Data: 19 de junho de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/professores-querem-debate-1.878861

19/06/2015 05:00

A discussão sobre a possível adesão de uma bonificação para os goianos criou polêmica entre estudantes e escolas. Tanto é que os professores do colégio WR pediram ao menos um canal de comunicação entre a UFG e a sociedade.

“É um tema relevante e pontual. Há uma necessidade de ao menos ouvir a população sobre a questão. Poderia ocorrer uma audiência pública para que a sociedade pudesse opinar diretamente para a instituição”, disse o professor André Preda.

O reitor da UFG, Orlando Amaral, porém, afirmou que por enquanto não há uma iniciativa nesse sentido. “Esse tema pode até ser discutido nos órgãos colegiados da instituição, se alguém levantar o debate. A universidade é um local democrático, então é possível que se possa criar um canal com a sociedade sobre o assunto. Mas até o momento, a decisão da Federal é de não acatar o pedido”, declarou o reitor da universidade.