A semana foi assim

Data: 21 de junho de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/a-semana-foi-assim-1.145067/a-semana-foi-assim-1.880296

 

“Já é consenso que o desestímulo ao (transporte) individual precisa ser implantado.”

Paulo Garcia, prefeito de Goiânia, sobre formas de solucionar o problema do trânsito na capital.

 

“Ônibus com 100 passageiros tem direito a 100 vezes mais espaço que um carro.”

Enrique Peñalosa, prefeito de Bogotá, Colômbia, sobre como a cidade de 6,5 milhões de habitantes venceu o trânsito em que havia engarrafamento monstruosos, priorizando o transporte coletivo.

 

“Jovens de classe média e alta também são presos, mas eles têm bons advogados.”

Tereza Daniela Nunes Ferreira Magri, delegada titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), ao dizer que a grande maioria dos jovens infratores que acabam ficando presos são pobres.

 

“Está muito recente. Imagino que ele vai voltar do trabalho a qualquer hora.”

Vânia Pereira de Sousa, viúva do carpinteiro Maurício Ribeiro dos Santos, que foi assassinado em casa ao defender a família em um assalto.

 

“Os filhos têm a capacidade de fazer você dar o seu melhor.”

Júlia Rinaldi, jornalista e mãe de cinco filhos, o que se torna mais raro hoje em dia, com taxas de fecundidade cada vez menores no País.

 

“Esse tipo de violência em massa não ocorre em outros países desenvolvidos.”

Barack Obama, presidente dos EUA, ao comentar a chacina de nove pessoas negras em uma igreja em Charleston, na Carolina do Sul, por um jovem branco. Obama criticou o porte de arma liberado no país.

 

“Fechar o Wassily Chuc de uma hora para outra pode agravar o problema.”

Mônica Araújo de Moura, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, sobre a revelação de que a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia pretende fechar o único pronto-socorro psiquiátrico da capital.

 

“Ele já sabe que matou a mãe. Chora muito e diz que quer a mãe de volta.”

Lucas Pimentel Figueiredo, advogado do estudante Vinícius Pereira Leite, de 26 anos, que sofre de transtornos psicológicos e matou a mãe no dia 20 de maio.

 

”Pensava que não iria dar conta de salvar meu filho. Agora sinto alívio por saber que posso deitar e que no outro dia vou encontrar meu filho vivo.”

Mãe de menino de 10 anos que teve sua história contada pelo POPULAR em agosto do ano passado quando o Conselho Tutelar informou que ele teve mais de 20 ocorrências de práticas criminosas. Desde então ele passou a ser atendido em um abrigo e conseguiu se afastar a influência de criminosos do bairro onde morava.

 

Domingo: Nomofobia, o medo de ficar sem celular

segunda-feira: Falta de agentes agrava epidemia

Terça-feira: 53 famílias devem ser despejadas de terreno da UFG

Quarta-feira: Infância em recuperação

Quinta-feira: Frota cresce, infraestrutura não

Sexta-feira: Porta fechada para tratamento psiquiátrico

Sábado: Beber e dirigir, uma lenta mudança

Diomício Gomes

Adolescentes são suspeitos de incendiar o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Pedro de Jesus, em Trindade. Fogo destruiu 40% da unidade. Na foto, diretora Moaciria Borges lamenta estragos.

Renato Conde

Com um índice de 1,23 habitantes por veículos, Goiânia ultrapassa Curitiba e é a capital com maior frota proporcional do País.