Professores aprovam greve na UFG

Data: 23 de junho de 2015

Fonte: Portal 730

Link da matéria: http://portal730.com.br/educacao-e-tecnologia/professores-aprovam-greve-na-ufg

Em assembleia realizada no Campus Samambaia, ficou definida que paralisação vai começar no dia primeiro de agosto.

Nesta terça-feira, dia 23, os professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovaram, em Assembleia realizada no Campus Samambaia, o começo de greve na instituição. Porém, a paralisação não será imediata.

Como o semestre 2015/1 está muito próximo do final, ficou definido que a greve irá começar no dia primeiro de agosto. As regionais de Goiás e de Jataí já estavam em greve.

Docentes de 31 das 63 univesidades federais já aderiram a greve, de acordo com balanço do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes), que aprovou indicativo de greve no dia 28 de maio.

Técnicos-administrativos de instituições públicas de ensino superior, inclusive os da Universidade Federal de Goiás, também estão em greve.