Estécio Marquez Cunha lança livro sobre músicas para violino

Data: 29 de junho de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.aredacao.com.br/cultura/59367/estecio-marquez-cunha-lanca-livro-sobre-musicas-para-violino

Obra conta com interpretação das peças

Estécio Marquez Cunha lança livro sobre músicas para violino (Foto: divulgação)

Yuri Lopes

Goiânia – O professor de música Estércio Marquez Cunha acaba de lançar o livro Música para Violino – Solo, Duos e Trio. A publicação foi editada por Othaniel Alcântara Jr. e Wolney Unes, e foi lançada pela Editora Elysium.

O livro é composto por seis partituras de obras e acompanham análise formal e interpretativa das peças compostas por Estércio.

A historiadora Yara Moreyra assina o texto sobre o conjunto da obra de Estércio e do processo criativo do compositor.

A publicação conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), do Governo de Goiás, do Laboratório de Musicologia da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e da Universidade federal de Goiás (UFG).

Sobre o autor

Nascido em 1941, em Goiatuba, Estércio Marquez teve os primeiros ensinamentos de música com a pianista Amélia Brandão, e continuou os estudos no Conservatório Goiano de Música. Também passou pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, onde foi professor após ter se formado, de 1962 a 1967.