Hospital das Clínicas receberá mais de R$ 2,6 milhões do Ministério da Saúde

Data: 02 de julho de 2015

Fonte: Diário de Goiás

Link da matéria: http://diariodegoias.com.br/cidades/16189-hospital-das-clinicas-recebera-mais-de-r-2-6-milhoes-do-ministerio-da-saude

b_350_0_16777215_00_images_stories_imagens_2015_Junho_hospital_das_clinicas_ufg.jpg

O Hospital das Clínicas de Goiás, vinculado a Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado em Goiânia, receberá mais de R$ 2,6 milhões para ampliação e melhoria do atendimento prestado. O recurso faz parte das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), desenvolvido e financiado em parceria com o Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério, os valores repassados são definidos de acordo com indicadores e metas de desempenho de cada hospital. O montante será pago em parcela única, e deve reforçar o orçamento das unidades.

De 2010 a 2014, o Ministério da Saúde destinou mais de R$ 2,3 bilhões aos hospitais universitários de todo o país. Em 2015, já foram repassados cerca de R$ 735,4 milhões em incentivos.