Seminário em Sinop é o terceiro do ciclo de seminários para construção do PEP-Unemat

Data: 14 de julho de 2015

Fonte/Veículo: O Nortão

Link direto para a notícia: http://www.onortao.com.br/noticias/seminario-em-sinop-e-o-terceiro-do-ciclo-de-seminarios-para-construcao-do-pep-unemat,46395.php

More Sharing ServicesCompartilhe o Conteúdo|Share on twitterShare on facebookShare on email

O I Seminário do Planejamento Estratégico Participativo da Unemat – 2015/2025 que está sendo realizado no campus de Sinop desde ontem (13) é o terceiro do ciclo de cinco seminários regionais para embasamento do processo de elaboração do PEP-Unemat. O primeiro aconteceu em Nova Xavantina nos dias 29 e 30 de junho e o segundo em Alta Floresta nos dias 06 e 07 de junho.

De acordo com o professor Adil Antonio Alves de Oliveira, diretor Político-Pedagógico e Financeiro do campus de Sinop, sediar o I Seminário do Planejamento Estratégico Participativo, no polo de Sinop, significa uma possibilidade e uma vontade de debater e refletir a realidade da Unemat. “Além de prospectar um desenvolvimento em 10 anos, que corresponda com nossas necessidades e anseios de uma Universidade que atenda o povo matogrossense”, concluiu Adil Oliveira.

O professor da Universidade Federal de Góias (UFG), João Ferreira de Oliveira, doutor em Educação, ministrou a palestra “Políticas Atuais para universidades públicas” na abertura do Seminário, ontem (13). A diretora Político-Pedagógica e Financeira do campus de Nova Mutum, professora Maria Eloisa Mignoni, salientou: "A palestra realizada pelo professor João Ferreira de Oliveira demonstrou que a Unemat está caminhando em sintonia com as discussões da Educação Superior do país".

Os trabalhos desenvolvidos durante estes dois dias para a elaboração do PEP-Unemat estão sendo realizados exclusivamente com os representantes selecionados nos campi de Sinop, Nova Mutum e Juara, como multiplicadores locais. “Nossas expectativas são que a partir deste primeiro seminário tenhamos condições de discutir na comunidade acadêmica, afim de que possamos planejar com mais assertividade as ações da Unemat para atuarmos em condições mais adequadas nos cenários sócio-político, econômico e cultural do estado e do país", comentou o diretor Político-Pedagógico e Financeiro do campus de Juara, professor Gildete Evangelista.

Próximos seminários regionais

Cáceres - 04 e 05/08 – Campi de Cáceres, Sede Administrativa e Pontes e Lacerda

Tangará da Serra – Em data a ser confirmada – Campi de Tangará da Serra, Barra do Bugres e Diamantino

Autor: Hemilia Maia