Filarmônica se apresenta neste domingo com músicas do período romântico

Data: 24 de julho de 2015

Veículo: O Hoje

Link direto para a notícia: http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/21460/titulo/filarmonica-se-apresenta-neste-domingo-com-musicas-do-periodo-romantico

O espetáculo terá início às 11horas, com regência do maestro Eliseu Ferreira. A entrada é grauita.

Assessoria

Após Turnê Nacional, a Orquestra Filarmônica de Goiás retorna aos palcos do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), neste domingo, 26/7, apresentando um concerto com obras do período romântico.  O espetáculo terá início às 11 horas, com regência do maestro Eliseu Ferreira. A entrada é gratuita.

O repertório abre com a famosa ópera Ruslan e Ludmila, de autoria do compositor russo Glinka, a peça Salut d´Amour, do compositor inglês Elgar e a dança polonesa Yevgeny Onegin, composta por Tchaikovsky. O programa traz ainda obras dos compositores alemães: Grutas de Fingal, de Mendelssohn, as Danças Húngaras, de Brahms, fechando com o Franco Atirador, de Weber.

As curtas peças do período romântico representam bem a época de ouro das orquestras ao longo de todo o século XIX.

O Maestro

Eliseu Ferreira é natural da cidade de Anápolis (GO). Graduado em Educação Artística e clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), com mestrado em Regência Orquestral pela mesma instituição. Em 2010 recebeu do governo de Goiás o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo trabalho realizado em prol da música clássica no Estado. Atualmente é diretor do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola Veiga Vale.

A Orquestra

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.

A Filarmônica se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

Serviço:

Concerto com a Orquestra Filarmônica de Goiás