Brasil ganha primeiro Atlas de espécies florestais do Cerrado

Data: 11 de Setembro de 2015

Fonte/Veículo: Segs

Link direto para a notícia: http://www.segs.com.br/demais/58583-brasil-ganha-primeiro-atlas-de-especies-florestais-do-cerrado.html

Universidade Federal de Goiás, USP e Semeando o Bioma Cerrado lançam Atlas inédito no XIX Congresso Brasileiro de Sementes no Paraná

Um Atlas inédito no Brasil contendo informações até sobre o cheiro de 34 espécies florestais presentes no Cerrado e na área de transição com a Amazônia será lançado nesta quarta-feira (16) em Foz do Iguaçu (PR), durante o XIX Congresso Brasileiro de Sementes, promovido pela Associação Brasileira de Sementes (ABRATES) que acontece até o dia 18 de setembro.

Agenda - O lançamento está marcado para às 12h20min no Rafain Palace Hotel .

O Atlas Cerrado e Transição com Amazônia é o produto do trabalho desenvolvido por técnicos e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e do projeto Semeando o Bioma Cerrado. Além de trazer esclarecimentos a técnicos, pesquisadores e docentes, também acrescenta informações para profissionais que atuam no monitoramento e fiscalização de madeiras florestais.