PUC Goiás supera UFG em apenas quatro cursos

14 de setembro de 2015

Fonte: Jornal Opção

Link da matéria: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/puc-goias-supera-ufg-em-apenas-quatro-cursos-45654/

 

De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo, universidade federal tem melhores posições em quase todas as áreas

Tidas como as duas grandes referências de Goiás em ensino superior, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) têm pouquíssimo em comum no que diz respeito à qualidade dos cursos oferecidos.

Relacionados

  • Imagem aérea da UFG, a melhor de Goiás | Foto: reprodução

 

Isso porque a federal dá um banho em quase todos eles. É o que mostra o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira (14/9), pela Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, apenas quatro cursos da PUC de Goiás obtiveram melhor classificação que os da UFG.

São eles: Publicidade e Marketing, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, e Relações Internacionais.

Em 2015, a PUC Goiás arrematou a 35ª posição nacional no curso de Publicidade e Marketing (que se chama Publicidade e Propaganda), seguida pela UFG, que ficou apenas um degrau abaixo, no 36º lugar.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, a universidade católica conquistou o 44º lugar, sendo que a federal ficou na 59ª posição.

A Fisioterapia da PUC Goiás também é melhor que a oferecida pela UFG. De fato, a federal decepciona com o 101º lugar, muito atrás do da católica, no 35º lugar.

Já no curso de Relações Internacionais, a PUC se destaca nacionalmente, ficando no 14º lugar entre os melhores do País. A UFG ficou na 25ª posição. Vale destacar que o curso de RI da federal tem três anos, sendo que a primeira turma ainda não se formou.

RUF

O ranking da Folha de S. Paulo, divulgado nesta segunda-feira (14), aponta que a Universidade Federal de Goiás (UFG) subiu cinco posições em relação ao ano passado, sendo a melhor do Estado e a 17ª mais bem conceituada do Brasil.

A PUC Goiás não está nem sequer entre as 100 melhores, conseguindo apenas o 114º lugar — 20 degraus abaixo do ano passado, quando estava em 94º. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também despencou no RUF e conseguiu apenas a 141ª posição.