Paralisação dos professores da UFG se arrasta há mais de 40 dias

Data: 11 de Setembro de 2015.

Fonte/Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/noticias/61838/paralisacao-dos-professores-da-ufg-se-arrasta-ha-mais-de-40-dias

 

Em assembleia, eles decidiram manter a greve | 11.09.15 - 14:14

Paralisação dos professores da UFG se arrasta há mais de 40 dias (Foto: Fábio Alves)

Lucas Cássio
 
Goiânia - Os professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiram manter a greve, que já se arrasta há mais de 40 dias, em assembleia realizada nesta quarta-feira (9/9), no Centro de Cultura e Eventos da UFG, em Goiânia.
 
Segundo o presidente da ADUFG (Sindicato dos Professores da UFG), professor Flávio Alves da Silva, o governo apresentou no dia 28 de agosto uma proposta de 21,3% divididos em quatro anos, mesma proposta apresentada em junho e confirmada em julho, “a única alteração é na reestruturação na carreira, porém o governo não diz como e nem quando essa reestruturação vai acontecer”, disse o professor.
 
Participaram da assembleia cerca de 390 professores, sendo que 232 votaram a favor da continuidade da greve e 160 optaram pelo fim da paralisação. Durante o evento foi decidido uma nova assembleia no dia 16 de setembro. Também foram aprovados o fundo de greve e a formação de uma comissão para discutir propostas do Consuni.