Curso de Medicina da UFG está entre os 15 melhores do País

14 de setembro de 2015

fonte: Jornal Opção

Link da matéria: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/curso-de-medicina-da-ufg-esta-entre-os-15-melhores-do-pais-45691/

Em território goiano, federal aparece isolada no primeiro lugar, seguida pela Unievangélica de Anápolis. PUC Goiás ficou com a terceira colocação

Faculdade de Medicina da UFG | Divulgação

O Ranking Universitário Folha (RUF), liberado pelo jornal “Folha de São Paulo” nesta segunda-feira (14/9), traz o curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) entre os 15 melhores do País e em primeiro lugar isolado no Estado de Goiás.

A unidade conseguiu a quarta colocação no item “Avaliação do mercado” e ficou em sexto lugar em relação à nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nas primeiras colocações, aparecem a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), respectivamente.

Em território goiano, o Centro Universitário de Anápolis (Unievangélica) ficou com o segundo lugar, seguida pela PUC Goiás e pela Universidade de Rio Verde (Fesurv) — que agora se chama Unirv. Confira o ranking:

medicina ranking ruf

Clique na imagem para ampliá-la

Ranking geral

A Folha de São Paulo liberou, nesta segunda-feira (14/9), o Ranking Universitário Folha (RUF), que lista as melhores universidades do Brasil. A goiana mais bem posicionada é a Universidade Federal de Goiás (UFG), que ocupa a 17ª colocação.

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) aparece na 114ª posição, atrás da Universidade Paulista (Unip), que é a 69ª colocada.vO primeiro lugar da lista ficou com a Universidade de São Paulo (USP), repetindo o resultado de anos anteriores.

O ranking avalia 192 instituições de ensino superior, considerando fatores como pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado. Também integram a lista Universidade Estadual de Goiás (141º), a Universidade Salgado de Oliveira (151º) e a Universidade de Rio Verde (170º).