Solistas mirins se revezam em concerto de orquestra de cordas

16 de setembro de 2015

Fonte: Diário da Manhã

Link da matéria: http://www.dm.com.br/cultura/2015/09/solistas-mirins-se-revezam-em-concerto-de-orquestra-de-cordas.html

Crianças interpretam canções folclóricas em recital ao lado de grandes Orquestras

criancaspianistas

Um grupo de pianistas solistas mirins, alunos da professora Ivana Bontempo, se apresentará com as Orquestra de Cordas Infantil Mozart e com a Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira. A apresentação acontecerá na noite desta quinta-feira, 17 de setembro, no Teatro Basileu França, no setor Universitário, às 20 horas.

No terceiro concerto da temporada 2015, regido pelo maestro Eliel Ferreira, os jovens pianistas interpretarão músicas do cancioneiro popular, adaptadas para piano por Heitor Villa-Lobos, como Terezinha de Jesus e Cai Cai Balão.

O diferencial do repertório das crianças, que tem entre 9 e 14 anos, são os arranjos inéditos adaptados para concerto de piano com orquestra por Juliano Lima, pianista formado em composição pela UFG, que é professor do IFG.

O programa das duas orquestras, que totaliza 140 músicos intérpretes dos mais diferentes instrumentos de cordas, metais e madeira (violino, baixo, flauta, oboé, fagote, trombone) traz, ainda, temas de filmes como Rocky Balboa e do folclore popular, como Asa Branca. O Teatro Basileu França fica na Avenida Universitária, número 1750, Setor Universitário. Os ingressos estão serão vendidos a R$ 5. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3201-4043.

Concerto de orquestra de cordas

Onde: Teatro Basileu França fica na Avenida Universitária, número 1750, Setor Universitário

Quando: Quinta-feira (17)

Quanto: R$ 5