Professor critica uso deturpado

Data: 27 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/professor-critica-uso-deturpado-1.955231

 

O professor do curso de arquitetura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Bráulio Vinícius Ferreira, classifica o uso da Praça do Trabalhador como “deturpado”. Para ele, pensar em uma praça pública como lugar para a feira ou estacionamento não é uma atitude positiva para Goiânia. Arquiteto diz ainda que a Feira Hippie cresceu a ponto de precisar ser transferida para outro local.

“Ali não é lugar de feira. Não é por ser uma praça sem qualidade que nós vamos desvirtuá-la. Eu não vi o projeto, não questiono o projeto, questiono o uso deturpado do lugar”, diz.

Ferreira diz a cidade e a sociedade precisam de espaços coletivos de uso. “Os parques são poucos e quando são criados já vêm com a intenção de especulação imobiliária”, critica.

A princípio, a ideia de ampliar o espaço para estacionamento também não agrada o professor, que pretende se encontrar com o arquiteto Jesus Cheregati para conhecer melhor a proposta. “Se asfaltar todas as áreas verdes de Goiânia para virar estacionamento, mesmo assim faltará vagas.”