Após 60 dias, professores da UFG retomam às salas de aula

Data: 29 de setembro de 2015

Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/noticias/62464/apos-60-dias-professores-da-ufg-retornam-as-salas-de-aula

Docentes aceitaram proposta do governo federal

Após 60 dias, professores da UFG retornam às salas de aula

(FOTO: DIVULGAÇÃO/UFG)

Lucas Cássio

Goiânia - Paralisados desde o dia 1º de agosto, professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiram pelo fim da greve na tarde desta terça-feira (29/9). A decisão foi tomada em assembleia, no Centro de Eventos da Universidade, em Goiânia, onde a maioria decidiu voltar às salas de aula. Participaram da reunião deliberativa 530 professores.

Segunda a assessoria da Sindicato dos Professores da UFG (ADUFG) os docentes aceitaram a proposta em que o governo oferece reajuste parcelado em dois anos, sendo 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.

A assessoria do sindicato informou que ainda não foi estabelecida uma data para o retorno das aulas. A assessoria da UFG informou que a universidade só vai se manifestar sobre a decisão dos professores assim que receber a notificação do sindicato. O calendário de reposição das aulas também será definido depois que o comunicado chegar até a reitoria.