Servidores técnico-administrativos da UFG decidem permanecer em greve

Data: 29 de setembro de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/servidores-t%C3%A9cnico-administrativos-da-ufg-decidem-permanecer-em-greve-1.956747 

Paralisação que mobiliza também trabalhadores do IFG e IFGoiano já dura 125 dias

 

Ao todo, cerca de 625 professores estiveram presentes na assembleia realizada no dia 5 de agosto deste ano

 

Pedro Nunes

Após assembleia geral realizada hoje no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG), os servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior decidiram permanecer com a paralisação que se arrasta há mais de quatro meses em Goiás.

“Decidimos pela continuidade da greve até a conclusão do processo de negociação com o governo federal”, afirma o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifes-GO), João Pires. “Sabemos que é uma situação desgastante que traz prejuízos para as pessoas que dependem da instituição, mas não há ninguém mais interessado em terminar a greve do que nós”, acrescenta.

Uma nova rodada de negociação deve ser realizada amanha, em Brasília, com o Ministério da Educação (MEC) e com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A reunião dos docentes da UFG está sendo realizada nesta tarde,  mas ainda não tem nenhuma decisão.